terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Demais para apenas uma noite!


A cada dia me surpreendo mais com a série de fatos, digamos, no mínimo estranhos que acontecem comigo. Creio que se o ritmo continuar assim serei obrigado a desistir do Blog, pois a seqüência de desastres demandara muito tempo junto ao teclado.
Na seqüência, os fatos...

1)     1)  Fui comprar outro celular e outro chip. É bom separar o joio do trigo, celular empresarial, celular pessoal. Ao chegar na Nawras (operadora) fiz minha requisição e entreguei meus documentos para cadastro. Ao assinar o cadastro percebi que meu nome era Rio de Janeiro e a cópia que deveria ser do meu passaporte, era do meu visto dos USA. Ao tentar explicar que tudo estava errado no cadastro, a “colaboradora” me disse: it’s ok, it’s ok! Ou seja, meu nome a partir de agora é Rio de Janeiro e meu número de cadastro junto a Nawras é o número do meu visto dos Estados Unidos.

2)     2)  Fui malhar. Para começar meu instrutor faltou e meu plano de exercícios estava provavelmente somewhere over the rainbow, por que ninguém sabia onde estava, e, como a seqüela aumenta a cada dia, nunca sei a seqüência correta da malhação. Ao terminar de fazer o que eu quis, pensei que pegar saunazinha, depois uma duchinha (detesto essa mania carioca de falar) fecharia a noite com chave de ouro. Pois bem, após incríveis 2 minutos de paz, entra num chinês e mesmo eu olhando para o teto, ele puxa assunto.  
          Eis o rico diálogo:

(f = Fred, c = Chinês)

C: hey! Which country you come from?
F: Brazil
C: so you Brazilian?
F: I think so
C: aha! Now I know how a Brazilian look like
F: anyone can look like Brazilian
C: that is because you look very latin
F: I am a mix of English, Italian and Portuguese, then, pretty much Brazilian
C: aha you look very British
F: aff….
O chinês então tira a toalha que envolve cintura, fica de cuequinha e de pau duro!
F: for fuck sake!

E deixo a sauna. O chinês sai, e vai embora com a graça de nana roxa. Eu considero isso uma experiência a lá parque shangai (aquele que fica ou ficava na Penha)
Volto para a sauna, e entra um indiano. Um minuto depois a sauna fede a carniça podre. Vou embora cuspindo marimbondos.
Eu me pergunto: why?????????????

ps: este editor põe trema em tudo!! que ódio!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

FotoNovela - A Nova Musa

Papai, nao esquece da minha Scanea nao, heim?!?!?!


Poooo, qual e, vamos bater isso direito!!!!!!!!!!!

Tah bom pra caraiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Valeu, sangue!

Mas me dei mauzzzz


perdao, mas com teclado arabe, esta complicado colocar acentos

Rapida

Hey..

Acabei de ter um insight.. depois de passar um tempo no deserto e ver tanta terra improdutiva, por que nao trazer o MST para Oma???????? Bora fazer uma peticao no facebook ja!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Deserto

Passei dois dias incríveis no deserto, em Mukhaizna. O provável lugar onde Judas perdeu tudo.
Não é uma cidade, é uma área a uma hora e meia de vôo de Muscat, onde há uma planta de exploração de petróleo. Próximo a esta planta, ficam as áreas das empresas prestadoras de serviços, que possuem seus “assentamentos”.


Já passei por uma experiência na Venezuela onde voei praticamente numa Brasilia. Desta vez viajei de aero Variante. Este concreto onde encontra-se o avião é o pátio para embarque e desembarque, a pista do aeroporto em si é de areia e terra mesmo.

A primeira coisa que fiz que ao desembarcar foi tirar esta foto, a primeira coisa a me acontecer foi o enorme esporro-coió que tomei por tirar esta foto. É proibido tirar fotos. 

Antes de chegar a Base, fizemos uma pequena parada para comprar mantimentos. 

                                      


Este primeiro barraco com a porta aberta é um mini mercado, onde compra-se de tudo, pois é a única fonte de mantimentos, o segundo barraco é uma barbearia. Hush Hush aqui faria sucesso e muito dinheiro.. Alô Gisele!
Detalhe: o banco mais próximo fica a 100km. 

Chegando à Base (tem ou tem crase heim?) fui muito bem recebido, praticamente com honras de Estado. Estado de calamidade pública!


O acampamento não é fofo? E tem ar condicionado bombando!

Durante o perído que trabalhei, visitei diferentes acampamentos e me senti péssimo. Os trabalhadores ficam 6 meses internados no pré-inferno, com direito a um mês de férias, de volta aos países de origem. Índia, Paquistão, onde-é-que-está-quistão... Eles ficam sem uma mulher, uma boneca inflável e comendo curry todos os dias! O turno é de 8 horas por dia de trabalho, porém na prática são 12 horas e sem o pagamento correto das horas extas. A média salarial é de US 200.00 por mês. O trajeto de Muscat para Mukhaizna para os "peões" é feito de ônibus - 9 horas de viagem.

Obviamente eu dormi em um alojamento individual, com 2 trancas na porta e um cinto de castidade. Tive medo do que poderia acontecer durante a noite.

Curiosidades

* A temperatura durante o dia (já que eu fui no inverno) tinha pico de 28 C, de noite 19 C. Já no verão me disseram que o pico é de 58-60 C. Só uma burca espelhada para aguentar isso, impossível!!!!
* No verão passado choveu uma vez, por pouco tempo;
* Rola sempre uma tempesdade de areia aqui, outra acolá;
* Os animais do deserto são em sua maioria como os animais das reuniões de condomínio, todos peçonhentos. Exceto as milhões de moscas enormes.

aranha camelo, acredito que debaixo das burcas deve assim também



escorpião



minha vizinha fofa de hospício

Questionei sobre a frequência destes animais no acampamento. ACONTECE! Uma cobra foi achada dentro de uma privada no mês passado e o último a ser picado pela aranha camelo ficou 3 dias sem adandar. 

Ao final de dois dias retornei são e salvo a Muscat, pronto para mais um final de semana, que será o tópico do próximo post.

beijo pra quem é beijo, abraço para quem é de abraço,

Fred Taylor

Rápidas

·         * Um colega gringo foi a um órgão público resolver uma pendência. Saiu com uma proposta de 100 Rials (moeda local) para “ferver” com o tal funcionário público;

·        *  Fui a Embaixada Brasileira para que fosse feita a tradução da minha carteira de motorista para árabe, agora devo ir ao “DETRAN” daqui e pedir o reconhecimento do documento e solicitar o documento daqui. A Embaixada disse que os homens conseguem, mas as mulheres nunca, e há muitos casos onde para conseguir a carteira, é preciso pagar 350 Rials de suborno. Vou arrumar o primeiro escândalo!
      Na prova prática para obtenção da carteira de motorista os carros possuem câmbio mecânico para os homens, as mulheres fazem prova com carro hidramático kkkkkkkkkk

Trabalho

Olá..

Paciência sempre foi uma palavra chave entre zilhões de outras que tangem o nosso Trabalho.  Paciência é o que o eu mais exercito aqui, se queimasse calorias então eu estaria no caminho certo. Infelizmente, só aparenta queimar neurônios.

Trabalhar em uma empresa 100% Omã significa esquecer-se de tudo aquilo que você jamais pensou em esquecer. É uma afronta direta e sanguinária a todos os anos dedicados ao conhecimento.
Sim, sou e sempre serei exagerado, além de outras coisas, mas, neste momento sou extremamente sincero. Obviamente algumas outras empresas que não conheço podem ser diferentes, mas pelo que vejo e ouço, é praticamente como descrevo.

Quer um exemplo?

Participei de um evento organizado pela PDO (Petroleum Development Oman), a Petrobras local, onde a empresa explicou a proposta lançada ao mercado para um novo contrato recheado de petrodólares. A PDO oferece um bônus de 20% sobre o valor total do contrato para a empresa que terminar-lo dentro do escopo do próprio contrato. Heim? É isso mesmo. Um prêmio para quem conseguir fazer direito, ao invés de multas e cancelamentos... 

Às vezes acho que estou virando Alice..

Não existe Gestão de Pessoas. Nem de nada. Tive um motorista que por ficar com o carro da empresa durante o final de semana foi enviado para cadeia como punição imposta pela empresa. Divago bastante sobre o que pode eventualmente acontecer comigo se eu perder a chave do escritório.... Ácido na cara, apedrejamento, vestir burca, perder os dedos, virar primeira dama da cadeia..

As empresas locais se gabam por ter certificação ISO 9000. Esta norma é de 1987!!!!!!!!!!!! "Estamos" na ISO 9001:2008 e ISO 14000 (este último refere-se a gestão ambiental das empresas. Essa não deve ser muito difícil de implementar aqui, ainda não vi um rio sequer. Só tem areia)

Os “colaboradores” não sabem trabalhar bem com Microsoft Outlook, Visio, Project, etc. Os projetos não têm orçamento feito como tia varizes e tia menopausa ensinaram na “facu”, o valor total foi decidido assim como escolheram a cor da burca para ir à mesquita, e o sistema contábil faz referência apenas ao regime de caixa e não ao regime de competência. Ahh não existem contas contábeis também.

Pergunta: como é que eu consigo trabalhar????



A maioria das requisições levam séculos para serem atendidas. Seja porque é hora de rezar ou porque simplesmente Alá não quis. É muito fácil botar a culpa nos outros.... tadinho de Alá.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Homesick?

Nos mercados há uma certa variedade de produtos Brasileiros..

Carro da KIA, bem popular aqui...