quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Trabalho

Olá..

Paciência sempre foi uma palavra chave entre zilhões de outras que tangem o nosso Trabalho.  Paciência é o que o eu mais exercito aqui, se queimasse calorias então eu estaria no caminho certo. Infelizmente, só aparenta queimar neurônios.

Trabalhar em uma empresa 100% Omã significa esquecer-se de tudo aquilo que você jamais pensou em esquecer. É uma afronta direta e sanguinária a todos os anos dedicados ao conhecimento.
Sim, sou e sempre serei exagerado, além de outras coisas, mas, neste momento sou extremamente sincero. Obviamente algumas outras empresas que não conheço podem ser diferentes, mas pelo que vejo e ouço, é praticamente como descrevo.

Quer um exemplo?

Participei de um evento organizado pela PDO (Petroleum Development Oman), a Petrobras local, onde a empresa explicou a proposta lançada ao mercado para um novo contrato recheado de petrodólares. A PDO oferece um bônus de 20% sobre o valor total do contrato para a empresa que terminar-lo dentro do escopo do próprio contrato. Heim? É isso mesmo. Um prêmio para quem conseguir fazer direito, ao invés de multas e cancelamentos... 

Às vezes acho que estou virando Alice..

Não existe Gestão de Pessoas. Nem de nada. Tive um motorista que por ficar com o carro da empresa durante o final de semana foi enviado para cadeia como punição imposta pela empresa. Divago bastante sobre o que pode eventualmente acontecer comigo se eu perder a chave do escritório.... Ácido na cara, apedrejamento, vestir burca, perder os dedos, virar primeira dama da cadeia..

As empresas locais se gabam por ter certificação ISO 9000. Esta norma é de 1987!!!!!!!!!!!! "Estamos" na ISO 9001:2008 e ISO 14000 (este último refere-se a gestão ambiental das empresas. Essa não deve ser muito difícil de implementar aqui, ainda não vi um rio sequer. Só tem areia)

Os “colaboradores” não sabem trabalhar bem com Microsoft Outlook, Visio, Project, etc. Os projetos não têm orçamento feito como tia varizes e tia menopausa ensinaram na “facu”, o valor total foi decidido assim como escolheram a cor da burca para ir à mesquita, e o sistema contábil faz referência apenas ao regime de caixa e não ao regime de competência. Ahh não existem contas contábeis também.

Pergunta: como é que eu consigo trabalhar????



A maioria das requisições levam séculos para serem atendidas. Seja porque é hora de rezar ou porque simplesmente Alá não quis. É muito fácil botar a culpa nos outros.... tadinho de Alá.

2 comentários:

  1. melhor fazer 15 cópias das chaves... se não perder a cabeça, lembrar onde as colocou vai ser mais fácil... rsrs
    ir pra cadeia, é ruím, mas digitar com os cotovelos deve ser bem pior... kkkkk
    rir é o melhor remédio...
    bjin, meeeeeeeega saudade!

    ResponderExcluir
  2. ah!!moreco!!!
    quem sabe alá já tem um lugar pra vc no paraiso!!
    (daqui a zilhões de anos é claro!!!)

    até lá manda um requerimento....

    saudades!!!! vc faz faltaaa!!

    ResponderExcluir