quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Deserto

Passei dois dias incríveis no deserto, em Mukhaizna. O provável lugar onde Judas perdeu tudo.
Não é uma cidade, é uma área a uma hora e meia de vôo de Muscat, onde há uma planta de exploração de petróleo. Próximo a esta planta, ficam as áreas das empresas prestadoras de serviços, que possuem seus “assentamentos”.


Já passei por uma experiência na Venezuela onde voei praticamente numa Brasilia. Desta vez viajei de aero Variante. Este concreto onde encontra-se o avião é o pátio para embarque e desembarque, a pista do aeroporto em si é de areia e terra mesmo.

A primeira coisa que fiz que ao desembarcar foi tirar esta foto, a primeira coisa a me acontecer foi o enorme esporro-coió que tomei por tirar esta foto. É proibido tirar fotos. 

Antes de chegar a Base, fizemos uma pequena parada para comprar mantimentos. 

                                      


Este primeiro barraco com a porta aberta é um mini mercado, onde compra-se de tudo, pois é a única fonte de mantimentos, o segundo barraco é uma barbearia. Hush Hush aqui faria sucesso e muito dinheiro.. Alô Gisele!
Detalhe: o banco mais próximo fica a 100km. 

Chegando à Base (tem ou tem crase heim?) fui muito bem recebido, praticamente com honras de Estado. Estado de calamidade pública!


O acampamento não é fofo? E tem ar condicionado bombando!

Durante o perído que trabalhei, visitei diferentes acampamentos e me senti péssimo. Os trabalhadores ficam 6 meses internados no pré-inferno, com direito a um mês de férias, de volta aos países de origem. Índia, Paquistão, onde-é-que-está-quistão... Eles ficam sem uma mulher, uma boneca inflável e comendo curry todos os dias! O turno é de 8 horas por dia de trabalho, porém na prática são 12 horas e sem o pagamento correto das horas extas. A média salarial é de US 200.00 por mês. O trajeto de Muscat para Mukhaizna para os "peões" é feito de ônibus - 9 horas de viagem.

Obviamente eu dormi em um alojamento individual, com 2 trancas na porta e um cinto de castidade. Tive medo do que poderia acontecer durante a noite.

Curiosidades

* A temperatura durante o dia (já que eu fui no inverno) tinha pico de 28 C, de noite 19 C. Já no verão me disseram que o pico é de 58-60 C. Só uma burca espelhada para aguentar isso, impossível!!!!
* No verão passado choveu uma vez, por pouco tempo;
* Rola sempre uma tempesdade de areia aqui, outra acolá;
* Os animais do deserto são em sua maioria como os animais das reuniões de condomínio, todos peçonhentos. Exceto as milhões de moscas enormes.

aranha camelo, acredito que debaixo das burcas deve assim também



escorpião



minha vizinha fofa de hospício

Questionei sobre a frequência destes animais no acampamento. ACONTECE! Uma cobra foi achada dentro de uma privada no mês passado e o último a ser picado pela aranha camelo ficou 3 dias sem adandar. 

Ao final de dois dias retornei são e salvo a Muscat, pronto para mais um final de semana, que será o tópico do próximo post.

beijo pra quem é beijo, abraço para quem é de abraço,

Fred Taylor

2 comentários:

  1. EU HEIN!!! SAI DAÍ, FRED!!!!
    PAVOR da Aranha camelo, saudades de tu :*

    ResponderExcluir
  2. vou praí abrir um hushhush!!!
    MASPELOAMORDEDEUS!!!!!!!
    SEM ARANHAS E ESCORPIÕES!!

    ResponderExcluir